quarta-feira, 7 de maio de 2008

Casos Isabella

Por Caio Pascoal e Rodrigo Pimentel

Às 23h30 do dia 29 de março desse ano, Isabella Nardoni cai do sexto andar sobre o gramado em frente ao prédio. A menina chega a ser socorrida, mas morre pouco depois. Desde o acontecimento peritos investigam o local do acidente e apontam o pai, Alexandre Nardoni e a madrasta, Ana Carolina Jatobá, como principais suspeitos do crime.O pai e madastra já foram indiciados, depois de prestarem depoimento no dia 18 de abril, sexta-feira, aniversário de Isabella.

CASO Isabella Nardoni: Veja passo a passo
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL386739-5605,00-VEJA+A+CRONOLOGIA+DO+CASO+ISABELLA.html

O Caso Isabela, como foi intutulado, comoveu o país e todos clamam por justiça, pois a inocência de uma criança foi interronpida. Nós perguntamos: Porque?...Como alguem pode ter a coragem de fazer isso com uma criança? Mas o que não paramos para pensar é: quantas Isabellas morrem no mundo vítimas de seres que não são dignos de serem considerados "gente".

"A imprensa tem sido, de certa forma, cuidadosa ao abordar o caso Isabella. A Rede Globo e a Folha de S.Paulo especialmente reforçaram que não se poderia tirar conclusões precipitadas sobre os acusados afinal os mesmo ainda não tinham sido julgados e condenados."

Cristina Luckner, Jornalista do Grupo Abril

"Tenho a plena certeza que os envolvidos na morte de Isabela são: o pai e a madrasta, sem sombra de dúvida. Agiram com extrema frieza e desamor. Calcularam extamente o que estavam fazendo, o que diriam à Policia e isso me deixa cada vez mais perplexa de acordo com o avanço das investigações. Sou mãe de uma menina de 9 anos, que julgo ser minha vida, e posso dizer sobretudo que por motivos banais, seja ciúmes conforme já mencionado, um sentimentio mediocre, que só leva a ter esse tipo de comportamento, foi o que levou a cometerem essa bárbarie. Como mãe que sou, só tenho a dizer que sinto pelas pessoas que realmente amavam esse anjo chamado "Isabella" , pois não terão mais a presença e os ensinamentos dessa criança, muitos são os que se enganam quando dizem não aprenderem com as crianças."

IVETE NÉRES OCAMPOS, Contato (Merchandising), Grupo Silvio Santos - SBT

4 comentários:

Livre expressão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O blog está bom.
Vocês têm bom conteúdo e boas referências, mas acho que está faltando imagem...

Um abraço

Ariadne

Vivi Oliveira disse...

Olá! Sou estudante de Jornalismo e estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre jornalismo policial, em cima de um caso que aconteceu na minha cidade (Pelotas/RS). Gostaria que me indicasse bibliografia sobre jornalismo policial, por favor. Obrigada! Meu email viviribeiro.oliveira@gmail.com

Luiz Fernando disse...

Blog muito bem cuidado, com matérias pesquisadas e bem escritas. Gostei muito.
Quero aproveitar para divulgar uma iniciativa, de uma galera de Brasília, em parceria com uma empresa de comunicação de São Paulo, que promete ser um excelente espaço para os policiais militares do Brasil se organizarem e discutirem.
É uma rede social totalmente desenvolvida para policiais, só entra polícia, o endereço é http://www.brvo.com.br
No meu site tem uma reportagem sobre ela segue o link:
http://blitzdigital.com.br/index.php/tec-menu/934-brvo-rede-social-so-para-policia